Image by Trac Vu

Invista bem

A automação de condomínios e unidades já é uma realidade para construtoras que buscam mais praticidade, segurança e economia. 

Saiba mais

Inundação, CAIXA D'ÁGUA

Já teve que lidar com inundação dos poços de elevadores e danos em equipamentos por conta da chuva, vazamentos ou bombas com defeitos?

Ou a caixa d’água ficar vazia e o condomínio só descobrir quando mais precisou da água?

noun-generator-3914221_edited.png

GERADOR,
MOTOR

Já receberam reclamação do condomínio alegando que o Gerador não funcionou no momento mais importante?

Da mesma forma, o que adianta o motor da bomba funcionar perfeitamente se o registro da tubulação estiver fechado?

noun-light-3725467_edited.png

ILUMINAÇÃO

Sabiam que o condomínio gasta muito com energia elétrica em ambientes que ficam com as luzes acesas sem necessidade, como academia, salão de jogos e salão de festas?

noun-door-1180512_edited.png

PORTAS ABERTAS

Já souberam de acidentes ocorridos pelo fato de portas terem ficado abertas? Por exemplo, decks de piscinas jamais poderão estar acessíveis às crianças desacompanhas de adultos.

 

NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!

Inundação, caixa d'água

A supervisão do nível de água nos poços de elevadores e caixas d'água, com notificações de avisos e alarmes, possibilita antecipar os procedimentos para correção de falhas.

noun-generator-3914221_edited.png

GERADOR,
MOTOR

Ao supervisionar o estado dos motores, alarmes e notificações podem ser disparados em função do tempo de funcionamento.

A supervisão do funcionamento do Gerador, com geração de relatórios, é uma boa forma para verificar se o condomínio executa periodicamente a manutenção preventiva.

noun-light-3725467_edited.png

ILUMINAÇÃO

A união de recursos do Sistema de Automação, como Cenas e Lógicas, com os sensores de movimento do ambiente, possibilita o uso da iluminação de forma eficiente e autônoma.

Opcionalmente, o porteiro consegue comandar remotamente o funcionamento das lâmpadas pela interface Luxcontrol.

noun-door-1180512_edited.png

PORTAS ABERTAS

Supervisão do status de portas, se mantidas abertas por um tempo além do permitido, podem gerar Notificações e Alarme audiovisual.

c-dustin-91AQt9p4Mo8-unsplash.jpg

Automação de áreas comuns 

Geralmente, nos condomínios, as responsabilidades de gerenciamento do edifício ficam por conta do Zelador, do Síndico e do Porteiro. Dependendo da quantidade de áreas comuns, dos aparelhos elétricos e motores, é necessário criar-se apoios aos responsáveis com sistemas de alarme, de portaria eletrônica e de ambientes com sensores de movimentos. Com o Sistema de Automação Luxcontrol é possível integrar esses apoios, e, além disso, criar outros benefícios, inclusive colaborando com a construtora para que não haja reclamações dos condomínios.

Um porteiro que está de madrugada no seu posto e percebe que a luz do rooftop está acesa, ou vê que o ar-condicionado da academia não foi desligado pelo último ocupante, não poderia deixar sua posição para ir lá desligar. Com o Sistema de Automação, ele poderá ter tudo isso em suas mãos, ligando e desligando o que quiser seja pelo celular ou pelo computador da portaria.

Também, um problema que as construtoras vivem é ter que arcar com os problemas que surgem pela falta de manutenção da infraestrutura do condomínio, um exemplo disso são os geradores que, para ter um funcionamento adequado em casos de falta de energia, devem ser ligados periodicamente. Quando isso não é feito, provavelmente haverá falhas no funcionamento do gerador, e a construtora acaba sendo responsabilizada como consequência. Com os relatórios gerados pelo Luxcontrol, é possível identificar se o procedimento de fazê-lo funcionar foi realizado.

Automação das unidades

Construir um empreendimento, divulgando que as unidades são automatizadas, cria uma imagem de vanguarda ao mercado imobiliário.

 

Muitas construtoras criam unidades decoradas e automatizadas vinculadas ao stand de vendas, pois sabem que a automação valoriza e facilita a venda do imóvel. Mas a maioria delas também não entregam as unidades aos compradores com nada mais que alguns eletrodutos vazios para uma possível futura automação, o que acaba frustrando o comprador ao descobrir que não consegue dar nenhum comando na sua residência.

 

Com um pequeno investimento no Sistema de Automação Luxcontrol, é possível escrever bem grande e de forma verdadeiras nos folders de venda “APARTAMENTOS AUTOMATIZADOS”, onde qualquer um, ao entrar pela primeira vez na sua casa, já poderá dar comandos em ar-condicionado, persianas e, o principal, iluminação, criando suas cenas personalizadas para serem comandadas tanto pelos pulsadores instalados, ou pelo próprio aplicativo Luxcontrol.

 

Esse pequeno investimento gera um IMENSO VALOR agregado a sua venda, e benefícios fascinantes para aquele que compra.