top of page

Por que casas inteligentes são mais seguras?

Tendência que chegou recentemente aos lares do Brasil, a automação residencial é item indispensável para quem quer usufruir tudo que sua casa pode oferecer.



Porém, ter vários aparelhos high tech e automatizar um ou outro equipamento isoladamente não faz de sua casa inteligente. A verdadeira automação residencial consiste na integração de vários desses equipamentos motorizados e automatizados conversando entre si. É esta integração que promove a segurança de uma casa inteligente, onde os elementos centrais são os sensores e câmeras.


Com isso fica fácil analisar os motivos que tornam uma residência automatizada mais segura.


Acesso à informação x Segurança


Na medida em que a automação residencial atrai pessoas no mundo todo por facilitar a vida de seus usuários, o seu uso voltado para a segurança pode ser aplicado em diversos cenários, sempre de acordo com a necessidade do cliente.


Um exemplo clássico faz a integração de sensores, alarmes, câmeras de segurança e qualquer dispositivo móvel para lhe oferecer o máximo de tranquilidade e segurança possíveis. Ou seja, pode-se instalar sensores de movimento em todos os ambientes e, via imagem de câmeras de segurança, saber exatamente o que acontece no seu lar o tempo todo pelo celular, tablet ou computador de onde estiver. Além disso, é possível programar para receber notificações quando algo atípico ocorre. Seja uma porta destravada, alarme ou sensor acionado.


Essa facilidade no acesso às informações faz toda a diferença quando a preocupação é proteger o seu lar e é o que torna a casa inteligente mais segura do que as outras. Interessou sobre o assunto e quer conhecer mais sobre automação residencial?


Clique aqui para conhecer outras funcionalidades do Luxcontrol e veja tudo o que uma casa inteligente pode oferecer.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page